Image Map

Cabelos Coloridos! Vamos fazer????

OOOOI minhas linnnnndas *-* tudo certinho com vocês??
Hoje o papo é sobre cabelo!!!!!


Quem nunca pensou em pintar o cabelo de uma cor super diferente só para ver como é o resultado??!
O problema é o medo , né amiga... 
Mas hoje vim mostrar para vocês várias formas de vocês experimentarem cores diferentes no cabelo e sem medo !!!! È o seguinte , eu sempre quis mudar a cor do cabelo mais sempre tive muito medo de depois não gostar... então comecei a testar várias maneiras de colorir sem agredir quimicamente o cabelo.
Então vamos lá, vou mostrar as maneiras que eu testei e deu certo não só no meu cabelo , mais como nas minhas ''cobaias'' hahahaha 


 Anilina 



 Muita gente não sabe , mais dá para pintar o cabelo com anilina , aqui na minha cidade (Curitiba) não vou mentir para vocês não , foi bem difícil de achar , tive que procurar muuuuuito , mais por fim acabei encontrando. Como a comercialização é restrita aqui a variedade de cores não não muitas ... 
Eu não queria pintar totalmente o cabelo , então vou mostrar a quantidade de produto que usei para fazer uma mecha apenas no cabelo , se você quiser pintar o cabelo inteiro vai e faz a quantidade que achar necessária ..

-2 colheres de anilina 
-3 colheres de creme de cabelo (Branco) Aquele que você tiver em casa mesmo , ou o mais baratinho que você encontrar
-1 pote 
-1 luva de plástico

Então ... procure um lugar que você não precise se preocupar com a sujeira , por que amiiiiga , mancha muito! claro que com o tempo sai , mais não é legal ficar com o banheiro inteiro manchado né..
Vai passando ao longo dos fios , e deixa agir por mais ou menos meia hora , se puder deixar mais melhor ainda!!
Depois disso , lave somente a mecha que você passou o produto... e depois que sair quase todo o excesso pode ir tomar banho , sem medo de manchar o chão... A durabilidade é de uma a duas semanas , dependendo da quantidade de que você lava a sua cabeça! Se no caso você não gostar do resultado , é só passar um shampoo anti resíduos que sai tudinho!

Dica -  Se a anilina que você comprar não for liquida , se for em pó é bom você dissolver ela com um POUQUINHO de álcool .

Giz Pastel
Essa é uma maneira mais rápida , e com menos ''sujeira''  comparada com a anilina
Modo de fazer:

-molhe a mecha ou o cabelo com água normal
-Passe o giz pastel na mecha
-Escove a mecha ou cabelo
-Seque o cabelo com o secador ou deixe secar naturalmente

Dica: Se você tiver o cabelo claro, vai ser mais fácil , e não é necessariamente obrigatório passar água antes que o giz vai pigmentar no seu cabelo mesmo assim ...
Agora se você é morena , é muito importante mesmo passar a água antes , para o giz pigmentar bem no seu cabelo , e durar mais ...

Com o Giz Pastel  , no caso se não gostar do resultado , é a mesma coisa que com a anilina, só passar um shampoo anti resíduos que sai totalmente , o giz sai mais fácil que a anilina , mas o resultado é bem parecido.

E o ultimo jeito que eu vou mostrar é o famoso Papel Crepom
Super fácil , super barato , e sai na água !
o procedimento é :

-A quantidade de papel crepom que você achar necessário 
-água para diluir a tinta do papel
- um recipiente

È só ir colocando papel crepom na água até você ver que  a cor da água esta da cor  que deseja no cabelo .
Colocar a mecha dentro da água por uns 2 mn, e secar com o secador ou ao ar livre.

Eu fiz na minha prima com anilina vermelha  e creme... Eu queria por uma cor bem sutil nela , então coloquei bem pouca anilina .
O resultado foi esse, foi as únicas fotos que consegui tirar...

E vocês, já aderiram a moda de cabelos coloridos??
Que tal? vamos testar? você não tem nada a perder mesmo...
Então é isso minhas lindas , espero que tenham gostado , e até a próxima <3




Nenhum comentário :

Postar um comentário

LinkWithin